Quadriga® 2012-2016  Ciencia - Conocimiento - Libertad www.laquadriga.com

Marcus Vinícius Albrecht Anversa

Imprimir

A Dimensão da Informação, Conhecimento e da Sabedoria na Gestão das Organizações e Territórios: A Busca Contínua da Inovação e Sobrevivência

on . Posted in Marcus Vinícius Albrecht Anversa

Ratio:  / 1

Marcus AnversaNeste trabalho abordaremos o impacto da Informação & Conhecimento nas organizações. As Tecnologias de Informação e Comunicação - TICs fornecem a base técnica para os novos modos de reprodução e valorização do capital – seja o capital financeiro, transformado em pura informação, seja o capital produtivo –, ao permitirem a flexibilização do aparato técnico e do trabalho e ao viabilizarem a produção e a circulação de um conjunto de bens informacionais de ágil produção, comercialização

Imprimir

O Caso da Costa Rica e a Fiabilidade dos Índices de Competitividade e Inovação

on . Posted in Marcus Vinícius Albrecht Anversa

Ratio:  / 2

Marcus Anversa
O Relatório de Índice Competitividade Global (ICG) 2012/2013 do Fórum Econômico Mundial tem dado parecer en Panamá una receptividad favorable puesto que el Índice Global de Competitifavorável à Costa Rica, tendo a 57º posição em 2012 e subindo para 54º posição no período 2013/2014. Quanto ao Índice Global de Inovação (GII)(IGC) coloca al país por segundo año consecutivo en el puesto 40 sobre 144 y 148, a Costa Rica apresentou grandes oscilações, sendo que em 2013 ocupava a 39º posição, o primeiro na América Latina em inovação, mas em 2015 tendo a queda de 12 posições, passando a ocupar a 51º posição. No mesmo período temos o Panamá, que em 2013 ocupava a 86º posição e subindo para 62º posição em 2015 (em 2014 na 52o posição), neste mesmo indicador, o Índice Global de Inovação.

Imprimir

Marcus Vinícius Albrecht Anversa

on . Posted in Marcus Vinícius Albrecht Anversa

Ratio:  / 0

marcus anversa Colaborador Científico de Tribu Global. Brasileño. Geógrafo por la Universidade Federal Fluminense - UFF-. Especialista en Políticas Territoriales por la Universidade de Rio Janeiro - UERJ. Máster en Geografía por la Universidade de Rio Janeiro - UERJ.. Doctorante en Geografía por la Universidade de Rio Janeiro- UERJ-. Actualmente es Analista en Ciencia y Tecnología del Observatorio Nacional de Brasil.

e-mail: Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.

Su experciencia está basada en geografía de redes, bancos de datos y bibliotecas ambientales virtuales, información ambiental, territorial y ciberespacio; además de Administración en Recursos Humanos y Comunicación.

Autor de numeros artículos científicos entre los cuales se destacan:

1. ANVERSA, M. V. A. . Perspectiva Territorial da Rede de Informação Sismográfica
Brasileira: A Rede Sismográfica do Sul e Sudeste do Brasil - RSIS. Dialogus (Ribeirão
Preto), v. 6, p. 101-121, 2010.
2. ANVERSA, M. V. A. . Redes no Território e a Territorialidade das Redes de Informação
Ambiental: Os BBVAs. Mostra de Dissertações - Mestrado em Geografia UERJ, v. II, p. 1-
13, 2010.
3. ANVERSA, M. V. A. . A Importância do Município do Rio de Janeiro na Territorialidade
da Indústria Audiovisual Brasileira. Perspectiva Geográfica (Impresso), v. 4, p. 77-97, 2008.

Opina y recomienda

Artículos relacionados

Geografía de Costa Rica